Pequeno Escritor

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Além de professores mirins os 4ºs anos serão escritores e publicarão um livro...
Essa é mais um projeto e novidade que os alunos participarão com o objetivo de incentivar a leitura. É necessário o empenho de toda a família nessa tarefa... Aguarde... Mais novidades vêm por aí...




Que legal... Houve sorteio de livros...
Confiram os premiados...

Leiam sempre!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

foi bem interesante

ass:vinicius

Anônimo disse...

Surgiu um ótimo projeto na escola se chama "Projeto Pequeno Escritor" os quartos anos adoraram essa idéia,pois é a primeira vez que iriamos escrever um livro editar e ainda por cima autografar que legal!!
Nós escreveremos uma boneca que na literatura significa rascunho de um livro depois iremos digitar o livro na informática que iremos mandar por e-mail e a editora,editará nosso livro e então chegará a tarde de autógrafos é o dia mais esperado dos quartos anos nós iremos autografar nosso próprio livro.
O objetivo desse projeto será incentivar a imaginação e principalmente a leitura .tchau Jordana e Pedro.

Anônimo disse...

O projeto Pequeno Escritor é uma forma
de lermos mais.Nos vamos ter que escrever um livro.
O projeto Pequeno Escritor funciona
assim,nos escrevemos um livro ,depois
nos fazemos um rascunho do que escrevemos, mas rascunho la é chamado de boneca.
Depois nos mandaremos para o Sul do pais.
Nossa função sera escrever um livro, depois nós passaremos a limpo no computador.Depois nos iremos altografar o livro para nossa familia.
Nós achamos muito legal e entereçante ,porque nos iremos aprender a ler mais e escrever livros!
Agradescemos as professoras por ter nos encinado tanto!!!
Um grnde BEIJO!!!

Guilherme Resende e Sofia Jamar

Anônimo disse...

O Projeto Pequeno Escritor é uma contribuição de uma editora que procura as melhores escola e os melhores alunos.
O projeto funciona com alunos escre vendo livros da literatura infantil.
A minha função no projeto é escrever um livro bem comprendido para as crianças.
Eu achei o projeto super divertido porque é a minha primeira vez que eu vou escrever um livro e vai ser publicado por uma editora chamada edelbra eu sei que vou adorar esse projeto (Pequeno Escrito).
Marcello Frederick Vieira Gonçalves e Leonardo Vinicíus Drumond da Silva. Quarto ano (DS),26/04/2010.

Anônimo disse...

O Progeto Pequeno Escritor mostra como uma criança pode escrever um livro e da a chanse da criança se enspirar em alguma coisa que pode ser seu futuro,escritor.O Progeto Pequeno Escritor pede a uma criança para que escreva um livro, invente na verdade,
a criança devera digitar no computador
e a professora devera emprimi-lo,
a funçao do projetoe mostrar a criança que pode escrever um livro se enspirar,e
mostrar a capacidade
de uma criança,eu achei esse Projeto muito divertido,eu criar um livro ai ai
meus sonhos,
muito legal em.
Eu agradeço a editora Edelbra por esta oportunidade.
Phellipe e Sarah
turma:ds

Anônimo disse...

O Projeto Pequeno Escritor

O Projeto Pequeno Escritor é uma empresa que trabalha com a edelbra .

Uma editora que nos convida a escrever nosso propio livro .
Podemos inventar nossa propia história com gravuras e muito mais por ai....

o Projeto Pequeno Escritor funcionará assim:

1ºescrevemos um texto.

2ºO texto sera mandado para o Mato Grosso do Sul.
3ºla eles irão organizar e corregir o texto feito por nos memos.

4ºo texto será mandado organizado para São Paulo.
5ºla o texto será ilustrado.
A minha funçao para o Projeto Pequeno Escritor é escrever um livro para crianças.
Esse livro não será vendido em lojas e livrarias .

Sofia:

eu achei o projrto muito util para as crianças pois podemos nos inspirar nas histórias que podemos fazer.

Fábio:

eu acho muito interessante esse projeto porque nos mesmos podemos inventar nossas histórias.

Sofia e Fabio

Anônimo disse...

O Projeto Pequeno Escritor,é um projeto
que nus encina a como preparar um livro
e ser um pequeno escritor.O projeto
funcionará como uma campanha para ajudar
as criançasa desenvolver um livro e ser um bom escritor.A nossa função no projeto é escrever um livro com a nossas
próprias palavras, chegaremos na escola e na sala de informática digitaremos o
nosso livro ,este livro vai ser enviado
para o Rio Grande do Sul e a editora Edelbra nus mandará de volta pronto .
Vai aconrecer uma festa para darmos autográfos nos nossos livros ,
as ilustrações serão feitas por um grande artista.Nós adoramos esse projeto pois ele nus incentivou a valorizar a leitura e fazer o nosso próprio livro e autografalo, será muito
emocionante.

bbjjuuss
Amanda e Dirley

evaldoborges disse...

Nos do quarto ano,estamos participando do Projeto Pequeno Escritor,isto é ,um projeto que ajuda a EDELBRA a criar livros,nos iremos criar nossos proprios livros,cada um ira fazer um livro,vamos digitar o livro no computador, depois vamos enviar o que escrevemos para o Rio Grande do Sul,la eles irão encadernar,encapar ,e outras coisas mais,nos gostamos muito desse projeto,pois gostamos de saber o que significava "boneca" na literatura, tambem gostamos de saber que iremos fazer nossa propria assinatura no nosso proprio livro,tambem gostamos da viagem do livro,tambem o grande processo do livro,
Abraços
Joao Vitor P e Duda
quarto ano/DS

Anônimo disse...

O Projeto Pequeno Escritore um projeto que ajuda as crianças a lerem mais e aprenderem mais sobre os livros. Que um dia pode ser contado para seus filhos e ate seus netos.
O projeto começara com a boneca,depois faremos o nosso texto,todos os livros seram ilustrados e publicados.A editora Edelbra ilustrara e publicara para todas as crianças q fizeram o livro.
A funçao desse projeto e aproximar as crianças para a leitura e fazer q as crianças aprendam como se faz um livro e ensinar a outras pessoas como se faz um livro.
Achamos esse projeto muito legal e divertido,pois nos q dijitaremos tudo o q nos faremos e nosso livro sera publicado e encapado pela a editora edlbra.
com carinho
Lara e Ricardo

Anônimo disse...

PROJETO PEQUENO ESCRITOR,O PROJETO É FAZER O SEU PROPRIO LIVRO E HISTÓRIA,PARA FAZER ISSO OS DESENHOS SÃO FEITOS PELO UM HOMEM DE SÃO PAULO.NOSSO LIVRO SERA ENVIADO PARA MATO GROSSO DO SUL,O LIVRO ASSINADO POR QUEM VOCE QUISER ,NOS PODEMOS COMPRAR NOSSO LIVRO POR 8 REAIS, NOS NÃO PODEMOS VENDER O LIVRO SO FORA DO PROJETO.MUITO LEGAL E INTERESSANTE,POIS NOS NUNCA FIZEMOS UM LIVRO PARA UM PROJETO QUE É MUITISSIMO LEGAL MESMO.FELLIPE E GLENDA.

Anônimo disse...

O Projeto Pequeno Escritor é um projeto que nos iremos escrever um livro para mandar para nossos páis lerem e se possiveu podemos ser escritores bem importantes na nossa escola.'
A nossa funçao no projeto é fazer um livro mandando para a editora EDELBRA para fiscalizar nosso livro e publicar para nossos páis.
Nos achamos o projeto bem interesante porque nos ensina a fazer um livro

Rafael Victor e Bárbara - DN disse...

O Projeto Pequeno Escritor é um projeto que cada um escreve seu livro, que será digitado por nós mesmos, assim incentivando o ato de ler e escrever e com isso iremos aprender coisas novas e interessantes.
Todos os alunos irão escrever sua boneca sem copiar um do outro, na aula de informática iremos digitar e corrigir o nosso texto, os textos irão para a editora Edelbra no Rio Grande do Sul. Depois o texto vai ser organizado na gráfica.
Cada aluno vai escrever um livro. O livro pode ser do jeito que os alunos quiserem. Cada aluno vai ter seu livro editado pela editora Edelbra. Vale lembrar que cada aluno vai ter sua "boneca", que para os escritores significa rascunho.
Achamos muito interessante, gostamos muito da idéia de criar um livro. Vai ser muito divertido criar o nosso primeiro livro do jeito que sempre sonhamos. o nosso livro com certeza vai divertir muito nosso amigos, familiares e colegas da escola.
Abraços,
Rafael Victor e Bárbara
DN

Iasmin e André disse...

O projeto pequeno escritor é um projeto em que os alunos irão escrever um livro para a editora edelbra e irá ter uma festa de autográfos para os parentes e amigos.Primeiro os alunos dos quartos anos irão fazer uma (boneca) ou seja um rascunho,logo depois irão digitar no computador a história inventada e conferir a ortográfia,a editora edelbra irá receber por e-mail a história inventada.
A função do projeto é ensinar como é feito um livro e como se escreve um livro.Nós achamos muito interessante e achamos que deveria repetir todo ano esse projeto.
O projeto irá incentivar os alunos a ler mais,gostar de brincar com novas palavras,aprender mais,tomara que os alunos concerteza arrasem soutando a imaginação e criatividade!

Anônimo disse...

O projeto pequeno escritor é um projeto que incentiva as crianças a se envolverem mais com a literatura e a leitura,faz a imaginaçao das crianças fluirem mais.

O projeto funcionara em grandes processos, primeiro digitaremos a mão na sala de aula depois vamos digitar nosssos textos no laboratório de informática,depois vamos corrigir os erros autográficos,logo depois os livros serão mandados para a editora Edelbra para a publicaçao dos nossos livros e transformalos em um verdadeiro livro

Nós somos os pequenos escritores, somos nos que vamos escrever os livros essa e a nossa funçao.

Nós achamos muito bom escrever um livro e ainda mais publicado,enche nossa imaginaçao e a nossa criatividade.

Pedro Paulo e Jade.DN

Anônimo disse...

O projeto pequeno escritor é um projeto que incentiva as crianças a se envolverem mais com a literatura e a leitura,faz a imaginaçao das crianças fluirem mais.

O projeto funcionara em grandes processos, primeiro digitaremos a mão na sala de aula depois vamos digitar nosssos textos no laboratório de informática,depois vamos corrigir os erros autográficos,logo depois os livros serão mandados para a editora Edelbra para a publicaçao dos nossos livros e transformalos em um verdadeiro livro

Nós somos os pequenos escritores, somos nos que vamos escrever os livros essa e a nossa funçao.

Nós achamos muito bom escrever um livro e ainda mais publicado,enche nossa imaginaçao e a nossa criatividade.

Pedro Paulo e Jade.DN

LAURA E LUCAS disse...

O "PROJETO PEQUENO ESCRITOR" ESTÁ SENDO MUITO INTERENSSANTE POR QUE VAMOS ESCREVER O NOSSO PRIMEIRO LIVRO QUANTA EMOÇÃO.
TUDO COMEÇOU ASSIM UMA ESCRITORA VEIO ATÉ O NOSSO COLÉGIO NOS DAR UMA ÓTIMA NOTÍCIA IRIAMOS FAZER UM LIVRO NA PRIMEIRA ETAPA IRIAMOS FAZER UMA BONECA QUE PARA OS ESCRITORES SIGNIFICA O RASCUNHO NA SEGUNDA ETAPA IRIAMOS DIGITAR UM TEXTO E NA TERCEIRA ETAPA CORRIGIRIAMOS O LIVRO.
NOSSA FUNÇAO É FAZER UM TEXTO DIVERTIDO.
ESSE PROJRTO ESTÁ SEDNDO MUITO INTERESSANTE E BOM PARA ESFORÇARMOS A NOSSA CABEÇA.


LAURA E LUCAS

Anna Clara Barbosa e João Vitor Figueredo da Dn disse...

O "Projeto Pequeno Escritor" serve para ensinar as crianças como nós a escrever um livro.
Esse projeto funcionará primeiro com a ajuda da professora que irá trazer algumas imagens para a gente observar e criar uma ideia para montar uma "boneca"
(rascunho) depois, nós iremos digitar nos computadores da sala de informáti-ca , mandaremos para a editora Edelbra,que irá montar o nosso livro.
A nossa função è inventar um livro de acordo com as imagens , poderemos criar o livro sobre o que nós acharmos mais interessante.
Achamos o projeto muito interessante,
pois nós incentiva escrever um livro.

Vitor e Izabela disse...

Nós achamos muito interessante o projeto porque nós influencia a nosa leitura nos teremos uma chance para escrever um livro.O projeto e assim nos fazeremos uma boneca que na leitura siguinifica rascunho desse rascunho nos digitaremos no computador o texto depois de comfirir o texto mandara para a grafica. Nossa funsão no projeto é fazer o livro.Nos achamos muito interessante porque podemos ler mais é melhorar na nossa leitura para fazermos trabalhos sobre o projeto e erraremos um pouco e influenciara na nossa imaginação. Agradesemos muito as professoras e a editora edelbra Um grande abraço de Izabela e Vitor.

andre disse...

Esse projeto vai insentivar varias pessoas a escrever um livro

Ana Julia Amorim e Arthur disse...

O projeto Pequeno Escritor é uma organisação da Edelbra, que convida os melhores alunos das melheres escolas para faser um livro.

O projeto acontese simplismente assim: nós vamos começar criando um título,depois vamos começar há escrever á história, depois mandaremos para Edelbra, ela publica-rá o nosso livro e finalmente chegará o dia da festa.

A função no projeto é ensinar os alunos escolhidos á fazer um livro apenas imaginando á história.

Nós achamos este projeto super interessante, pois tivemos á oportunidade de escrever nosso próprio livro

Anônimo disse...

Projeto Pequeno Escritor,é um projeto
que nos encina como preparar um livro
e ser um pequeno escritor.O projeto
funcionará como uma campanha para ajudar
as criançasa desenvolver um livro e ser um bom escritor.
O projeto funcionará assin nós vamos escrever na boneca significa rascunho,depois de escrever o livro vamos digitar o livro na informatica e
conferir se tem um erro ortográfico.
Nossa função sera escrever um livro, depois nós passaremos a limpo no computador.Depois nos iremos altografar o livro para nossa familia.
Achamos desse projeto muito interessante porque vamos aprender a escrever um livro.

Felipe e Giovana!4ano dn

Beijos!

Anônimo disse...

Nós dos quartos anos vamos participar do ''Projeto Pequeno Escritor''que incentiva a leitura.Vamos escrever um livro, cada um fazendo proprio livro com suas proprias idéias.
Vamos ver várias gravuras que faremos uma boneca que no mundo da leitura significa ''Fazer rascunho'' depois vamos digitar nós mesmos.Conferimos se tem erros e nosso texto vai ser levado para edelbra. Nossa função é fazer uma história criativa sem copiar do colega do lado usando suas idéias para fazer um livro só para voce.
Gostei muito porque ensentiva a leitura.

Rafael Victor disse...

Eu não fui sorteado mais gostei disso Rafael Victor DN

Anônimo disse...

tenho toda a coleção da edelbra amanha levo p/vosses verem abraço Gabriel

Anônimo disse...

Nós dos quartos anos vamos participar do ''Projeto Pequeno Escritor''que incentiva a leitura.Vamos escrever um livro,cada um fazendo suas próprias idéias.
Vamos ver várias gravuras para fazermos uma ''Boneca''que no mundo da leitura significa''Fazer rascunho''depois nós mesmos digitaremos.Conferimos se tem erros e nosso texto será levado para Edelbra (editora).
Nossa função é fazer uma hitória criativa sem copiar do colega do lado usando nossas idéias para fazer um livro só para vôce.
Gostei muito,pois quem sabe se a partir deste projeto sairá grandes escritores!
Maria Luíza.R.P DN

Maria Luíza R.P. disse...

Nós dos quartos anos vamos participar do ''Projeto Pequeno Escritor''que incentiva a leitura.Vamos escrever um livro,cada um fazendo o próprio livro com suas próprias idéias.
Vamos ver várias gravuras para fazermos uma ''Boneca''que no mundo da leitura significa ''Fazer rascunho''depois nós mesmos digitaremos.Conferimos se tem erros e nosso texto será levado para Edelbra(editora).
Nossa função é fazer uma história criativa sem copiar do colega do lado usando nossas idéias para fazer um livro só para você.
Gostei muito,pois desperta a curiosidade e pode ser que a partir deste projeto saia grandes escritores.
Maria Luíza R.P DN

Anônimo disse...

oi professoras do quarto ano ,vivi vc falou que não tem muitos comentários no blog vou digitar um ,e que tanto de erros ortográficos em??????


bjs.jordana

Anônimo disse...

oi Vivi aqui vai o meu comentário teve uma parte do Projeto Pequeno Escritor que eu não gostei ,eu não ganhei o livro ,mas mesmo assim estou feliz por poder virar escritora dez de pequena aí já fico acostumada e a cada dia vou aperfeiçoando mais minhas histórias.

Te conto mais jordana

Augusto-DS disse...

Gostei do projeto pois adoro ler escrever e imaginar

nao te enteressa disse...

ler e um lisho toquisico podri

nanda09sg@hotmail.com disse...

AMEI OTIMO SUPER

Juliana Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Bittencourt disse...

Parabéns pelo projeto que se inicia! É um sonho saber que nossos filhos serão pequenos escritores! Um beijo de mãe!

Anônimo disse...

VIVIANE,ADOREI O PROJETO PEQUENO ESCRITOR ESTA FAZENDO SUCESSO ,EU GOSTEI PORQUE NUNCA ESCREVI UM LIVRO DE VERDADE A PARTE QUE EU MAIS GOSTEI FOI A QUE OS FAMILIARES PODEM ACINAR O LIVRO E TAMBÉM GOSTEI DO TÍTULO VIVER A DIFERÇA.
ABRAÇO
FELLIPE RORIZ